Corpo do artigo
O médio brasileiro Juninho Petrolina é a partir de ontem reforço do Belenenses, concluídas que foram as negociações entre o clube e o jogador, que rubricaram um compromisso válido por duas temporadas.
Hamilton Júnior (Juninho Petrolina) tem 29 anos e nasceu em Juazeiro, no estado de Pernambuco, no Brasil, e iniciou a carreira profissional em 1995 no 1º de Maio, representando depois o Santa Cruz do Recife, Atlético Mineiro e Vitória da Baía, onde se destacou.
Pertrolina rumou ao futebol português na época de 2001/2002, contratado pelo Beira-Mar, clube que agora trocou pelos "azuis" de Belém a troco de uma verba a rondar os 120 000 euros.
O médio brasileiro confirmou que a transferência foi a conclusão de "um namoro antigo" e ainda gracejou com a demora da sua vinda para Belém: "As coisas demoradas são sempre as mais gostosas".
"Faltavam alguns detalhes para concluir a transferência", explicou, mostrando-se optimista em "realizar uma grande época em Belém, ajudar a equipa na sua missão e levar o clube a alcançar a melhor classificação possível".