Alain Delon recebeu, em Moscovo, um prémio honorífico, minutos depois de ser atendido por médicos das urgências ao sofrer uma repentina subida de tensão. Há três dias, o ator francês foi operado ao coração.
Corpo do artigo
O ator, que está na Rússia para participar na VII edição da gala Arménia Music Awars, organizada pela diáspora arménia, três dias depois de ser operado em Paris devido a uma arritmia cardíaca, sentiu-se mal no início da cerimónia, celebrada sábado à noite.
Segundo a agência noticiosa russa Itar Tass, uma ambulância deslocou-se ao local para assistir o ator, que teve uma subida de tensão arterial.
Depois de ser visto pelos médicos, Alain Delon subiu ao palco para receber o prémio "Lenda", pela sua carreira no mundo do cinema, e retirou-se para o seu hotel, após um breve discurso, por "não estar bem", segundo fontes ligadas ao ator.
Entre os filmes mais emblemáticos protagonizados por Delon encontram-se "Rocco e os seus irmãos" (1960), com Annie Girardot, Renato Salvatori e Claudia Cardinale, e "O Leopardo" (1963), com Burt Lancaster e Claudia Cardinale, ambos de Luchino Visconti.