netAudience

JN é o jornal online mais lido em Portugal pelo segundo mês consecutivo

JN é o jornal online mais lido em Portugal pelo segundo mês consecutivo

O "Jornal de Notícias" voltou a ser, pelo segundo mês consecutivo, o jornal online com maior alcance em Portugal, no mês de fevereiro, tendo chegado a mais de 3,1 milhões de leitores (37% do total). Um número ultrapassado apenas pela TVI e pela SIC, que incluem informação e entretenimento, com um alcance superior cada de 3,5 milhões de pessoas.

Os dados são do Ranking netAudience relativo ao mês passado, a ferramenta referência de medição de "reach" (alcance) na Internet, que mantém ainda o Global Media Group (GMG) na liderança dos grupos de comunicação social com maior alcance (mais de 4,3 milhões de pessoas). A posição é superada apenas pela rede Nónio, da qual o GMG faz parte, que chegou a mais de 5,3 milhões de utilizadores.

O "Diário de Notícias" surge no 7.º lugar da tabela, com um alcance de 2,2 milhões, a seguir ao jornal "Expresso" e à revista NIT. Nas marcas desportivas, "O Jogo" chegou a 1,4 milhões, ocupando a 14.ª posição.

A TSF, que surgia na 19.ª posição em janeiro, passou para 18.º em fevereiro, destacando-se como a estação de rádio que chega a mais pessoas em Portugal, com um alcance que continua a superar a fasquia de um milhão. Quem também ascendeu na tabela foi a marca de informação económica do grupo, o "Dinheiro Vivo", que subiu do 27.º para o 23.º lugar, registando um alcance de mais de 804 mil indivíduos.

No segmento automóvel, a marca "Motor 24" continua a liderar, ocupando o 32.º posto do ranking e tendo chegado a 481 mil pessoas.

Destaque ainda para as revistas do Global Media Group "Men's Health" e "Women's Health", em 30.º e 38.º lugares, com um alcance de 535 mil e 256 mil leitores, respetivamente.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG