Os consumidores portugueses elegeram o "Jornal de Notícias" como "Escolha do Consumidor 2023" na categoria de Imprensa Diária. A "Notícias Magazine", revista distribuída semanalmente com o JN e o DN, venceu pela sétima vez consecutiva a distinção na categoria "Imprensa de Lazer".
Corpo do artigo
A 11.ª edição dos prémios Escolha do Consumidor, da responsabilidade da ConsumerChoice - Centro de Avaliação do Consumidor, implicou mais de 220 mil avaliações junto de 1100 marcas de diversos setores de atividade. O painel de avaliadores é composto por consumidores responsáveis ou coresponsáveis pela compra/escolha em cada uma das categorias.
Na Comunicação Social, a marca premiada na categoria Imprensa Diária foi o "Jornal de Notícias" com 28,2% das preferências dos consumidores, deixando para trás os outros títulos avaliados: "Público", "Diário de Notícias", "Correio da Manhã" e "Jornal I".
O JN destacou-se como o mais votado nos atributos Clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão da informação, Conselhos e dicas adequados à temática do meio, Credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação, Disponibilidade online e Navegação intuitiva e acessível, Informação atualizada / Conteúdos atuais / Novidade, Informação internacional e nacional, Relevância da informação e Variedade de assuntos.
Na categoria de Imprensa de Lazer, a "Notícias Magazine" voltou a ser a distinguida. É a sétima distinção consecutiva para a revista distribuída com o JN e o DN. Ainda no universo Globalmedia a revista "Volta ao Mundo" conquistou o prémio na categoria "Imprensa de Viagens". A Men's Health e a Women's Health também foram distinguidas.