
António Duarte - stock.adobe.com
O retalhista promove no dia 16 de dezembro o evento "Envelhecer com propósito", em parceria com o Jornal de Notícias e a TSF, onde será feita a entrega oficial dos valores angariados através da campanha "Cuidar de quem já cuidou de nós". A iniciativa decorreu entre 10 de novembro e 7 de dezembro.
Terminou no passado dia 7 de dezembro a campanha solidária do Lidl Portugal que convida os clientes a apoiarem o bem-estar da população sénior. Durante quatro semanas, por cada embalagem de postas ou lombos de bacalhau certificado MSC vendida nas lojas Lidl, 1 euro foi doado para apoiar três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)com projetos dedicados aos seniores: a Associação Coração Amarelo, a Cruz Vermelha Portuguesa e a RUTIS - Rede de Universidades da Terceira Idade.
A campanha, com o mote "Cuidar de quem já cuidou de nós vale mesmo a pena", permitiu aos clientes fazer uma escolha de duplo impacto ao optarem pelo bacalhau sustentável, certificado pelo Marine Stewardship Council (MSC), contribuindo simultaneamente para a proteção dos ecossistemas marinhos e para o apoio direto às instituições que promovem a autonomia e integração dos seniores na vida comunitária.
Um debate sobre longevidade positiva
No próximo dia 16 de dezembro, terça-feira, o Lidl Portugal, em parceria com o Jornal de Notícias e a TSF, promove o evento "Envelhecer com propósito", onde será feita a cerimónia oficial de entrega dos donativos angariados às três IPSS. O encontro reunirá especialistas, representantes das instituições beneficiárias e responsáveis do Lidl para discutir o tema da longevidade e do envelhecimento ativo em Portugal.
O evento contará com a participação de Ana Sepúlveda, CEO da 40+Lab e especialista em longevidade, e incluirá um painel de debate intitulado "Longevidade Positiva: Construir a Sociedade que Queremos". Entre os participantes estarão Vanessa Romeu, diretora de Corporate Affairs do Lidl Portugal, Constança Paúl, diretora do programa doutoral em Gerontologia e Geriatria das universidades do Porto e de Aveiro, e representantes da RUTIS, Associação Coração Amarelo e Cruz Vermelha Portuguesa.
O apoio à comunidade é um dos pilares do Lidl desde a sua entrada em Portugal há 30 anos, com o bem-estar sénior a ser uma área de intervenção constante.
Três décadas de apoio à comunidade
O apoio à comunidade é um dos pilares do Lidl desde a sua entrada em Portugal há 30 anos, com o bem-estar sénior a ser uma área de intervenção constante. Na última década, a marca contribuiu com mais de 1 milhão de euros para apoiar mais de 30 projetos dedicados à população sénior, promovendo a sua participação ativa, a melhoria da saúde e a aprendizagem contínua.
O encerramento do evento ficará a cargo da ministra do Trabalho e da Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, reforçando a importância institucional do tema e o reconhecimento do impacto destas iniciativas na sociedade portuguesa.

