A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, sexta-feira, a realização de todas as partidas do "Brasileirão" agendadas para este fim-de-semana. Seis partidas estavam em risco devido ao avanço da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, em direcção ao território brasileiro.
Corpo do artigo
Apenas os jogos que envolviam equipas da região Sul do país estavam a correr risco de adiamento. Cinco companhias de aviação brasileiras cancelaram, quinta-feira, as ligações aos aeroportos de Porto Alegre e outras cidades no extremo sul do país devido a uma nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle, em erupção desde sábado.
Avaí-América Mineiro, sábado, em Florianópolis; São Paulo-Grêmio, sábado, em São Paulo; Vasco-Figueirense, sábado, no Rio de Janeiro; Internacional-Palmeiras, domingo, Porto Alegre; Atlético Paranaense-Flamengo, domingo, Paraná; e Botafogo-Coritiba, domingo, Rio de Janeiro, foram confirmados pela entidade máxima do futebol brasileiro esta sexta-feira.
As atenções dos dirigentes brasileiros e sul-americanos estão voltadas para a final da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira, em Montevideo. A CONMEBOL está a estudar a possibilidade de adiar a primeira-mão do jogo decisivo entre Peñarol e Santos por causa da nuvem de cinzas vulcânicas.
A direcção do Santos descartou ir de avião até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e fazer o resto da viagem até Montevideo de autocarro, um trajecto de 800 quilómetros que leva aproximadamente 12 horas.
