O Corinthians goleou o São Paulo, este domingo, por 5-0, com golos de Danilo, Liedson (três) e Jorge Henrique. Com este resultado, o "Timão" chega ao segundo lugar e encosta no "Tricolor", que estava com 100% de aproveitamento no campeonato. No Engenhão, o Botafogo venceu o Grêmio por 2-1.
Corpo do artigo
Com um jogador a mais desde os 40 minutos, o Corinthians não perdoou os "meninos" do São Paulo, no Pacaembu, na sexta jornada do "Brasileirão". Danilo (46m), Liedson (53m, 60m e 74m) e Jorge Henrique (81m) marcaram os golos do "Timão", que chegou aos 13 pontos, dois a menos do que o líder São Paulo. O Corinthians ainda tem um jogo por disputar, contra o Santos, que foi adiado devido à participação do "Peixe" na final da Taça Libertadores
A expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos, foi decisiva para a história do clássico paulista. Os corintianos marcaram três golos nos primeiros 16 minutos da segunda parte. Pela segunda vez na história o "Timão" aplica uma goleada de 5-0 no "Tricolor", igualando o feito de 1996.
No Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Grêmio por 2-1, com golos de Marcelo Mattos e Elkeson. Rafael Marques diminuiu para os gremistas. O jogo ficou marcado pela queda de luz que interrompeu o confronto por mais de 20 minutos. Com a vitória, o Botafogo chega aos 11 pontos e entra no G-4, a zona de classificação para a Taça Libertadores. O Grêmio de Porto Alegre permanece em 12º com sete pontos.
Nos outros jogos das 16.00 horas, o Fluminense venceu o Avaí por 1-0, fora de casa, e o Ceará derrotou o Palmeiras de Felipão, por 2-0.