Dilma cai seis posições na lista das pessoas mais poderosas do mundo da "Forbes"
A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, entrou mais uma vez para a lista das pessoas mais poderosas do mundo, da revista norte-americana "Forbes".
Corpo do artigo
No ranking deste ano, no entanto, a líder brasileira aparece na 22ª posição, seis níveis abaixo do lugar que tinha ocupado na lista de 2010, quando já havia sido eleita.
Em Agosto deste ano, a mesma publicação realizou um ranking parecido, mas no qual eram consideradas apenas mulheres.
Neste ranking, Dilma Rousseff apareceu em terceiro lugar, atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
A Presidente brasileira já tinha entrado para a lista mesmo antes de chegar à Presidência. Ainda como ministra do governo de Lula da Silva, Rousseff chegou a alcançar a 95ª posição, abaixo da modelo Gisele Bündchen, a outra mulher brasileira que faz parte do grupo de poderosos.
O primeiro da lista dos mais poderosos deste ano voltou a ser o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que perdera esta posição na classificação passada para o líder chinês, Hu Jintao, actualmente na terceira posição.
O segundo lugar foi para o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin.
A lista das pessoas mais poderosas do mundo da publicação "Forbes" inclui personalidades do mundo político, empresarial, desportivo e artístico.
Outros nomes que figuram entre os dez mais poderosos deste ano são Bill Gates, fundador da Microsoft, o papa Bento XVI e o jovem empresário Mark Zuckerberg, um dos fundadores do "Facebook".