A participação de Lula da Silva numa reunião com empresários sobre investimentos em África, no dia 16 em São Paulo, deverá estar comprometida devido aos efeitos do tratamento ao cancro que afecta o ex-presidente brasileiro.
Corpo do artigo
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a agenda de Lula da Silva poderá estar comprometida na próxima devido aos efeitos da quimioterapia a que está a ser submetido para combater um cancro diagnosticado na laringe.
Devido ao tratamento, o ex-Presidente passou a semana em casa, onde recebeu poucas visitas. Como a quimioterapia reduz a imunidade, tem usado máscara cirúrgica para evitar contaminações. O político sente-se muito cansado e perdeu parte do paladar.
Na quinta-feira, Lula da Silva recebeu no seu apartamento, na região metropolitana de São Paulo, a visita da Presidente Dilma Rousseff, que estava acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
A Presidente ficou reunida com seu antecessor cerca de uma hora e meia. "Ele está muito bem", disse Dilma Rousseff, ao deixar o local.