O Flamengo chegou a um acordo com o Benfica, terça-feira, para ter o futebolista Airton. O clube brasileiro informou que falta acertar pormenores para poder anunciar o reforço oficialmente. Airton regressa ao "Ninho do Urubu" por empréstimo de um ano, com opção de compra no final da época.
Corpo do artigo
Airton está muito próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o director de futebol do emblema rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, clube e atleta já acertaram as bases salariais, restando alinhavar pormenores quanto à bonificação que terá direito.
"O negócio com o Benfica está resolvido. Estamos negociando os termos do próprio Airton. A qualquer momento espero resolver isso", disse o director do clube mais popular do Brasil ao "Globoesporte". "É uma questão relacionada a um flexível na remuneração dele no Benfica. Havia uma parte de bonificações e queremos ajustar isso. Sou cauteloso, mas estou confiante. Além da opção de compra, teremos algumas condições favoráveis ao Flamengo", acrescentou.
Airton Ribeiro dos Santos deixou o "Ninho do Urubu" em Janeiro de 2010, após sagrar-se campeão brasileiro, numa equipa que tinha Adriano, o "Imperador", e o sérvio Dejan Petkovic. O futebolista assinou um contrato de cinco anos com o Benfica, que pagou cerca de três milhões de euros (7 milhões de reais) para contar com o atleta.
Tapado no onze titular pelo espanhol Javi Garcia, Airton regressa ao Rio de Janeiro para actuar com mais frequência. Na última época, o volante fez 15 partidas com a camisola encarnada, das quais apenas sete como titular.