O Flamengo goleou o Atlético Mineiro, 4-1, de virada, no Engenhão, na sexta jornada do "Brasileirão". Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço e fez as pazes com os adeptos rubro-negros, que estavam insatisfeitos com as últimas exibições do futebolista. O ex-sportinguista Deivid apontou os dois últimos golos do encontro.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte "morna", que teve um festival de passes errados, Flamengo e Atlético Mineiro voltaram do balneário dispostos a conquistar os três pontos. E o Atlético Mineiro conseguiu marcar logo aos 52 minutos. Após cobrança de falta de Serginho, o internacional brasileiro Dudu Cearense apenas escorou de cabeça para colocar o Atlético em vantagem no marcador.
Logo após o golo do "Galo", o treinador Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações que deram novo fôlego ao emblema carioca. Deivid e Negueba substituíram o defesa David Braz e o avançado Wanderley, que esteve muito apagado em campo. Aos 66 minutos, Ronaldinho Gaúcho empatou a partida ao marcar um golaço. Na comemoração, o craque "reverenciou" a torcida, que estava muito insatisfeita com as últimas actuações do futebolista e com os seus hábitos nocturnos.
Thiago Neves (76m), e o também criticado Deivid (87 e 90+1), ex-Sporting, marcaram os golos da goleada rubro-negra. Com o resultado, o Flamengo chegou ao quinto lugar, com 10 pontos. "O Galo" permaneceu em 15º, com 5 pontos, e pode terminar a jornada na zona de despromoção.
No outro jogo das 18.30 horas, o Bahia venceu o Atlético Paranaense fora de casa, 0-2, com golos de Marcone e Lulinha, ex-Olhanense. O Bahia saltou para a 9ª posição com 8 pontos, enquanto o Atlético continua numa situação delicada. O emblema paranaense ainda não venceu na competição. O rubro-negro está em 19º, com apenas um ponto conquistado.