O Inter de Milão anunciou, sexta-feira, que o treinador italiano Gian Piero Gasperini sucederá ao brasileiro Leonardo no comando da equipa "nerazzurri". O treinador brasileiro irá regressar a Paris, onde vai desempenhar as funções de director desportivo do Paris St-Germain na próxima época.
Corpo do artigo
"Será Gian Piero Gasperini o novo treinador do Inter", anuncia a página oficial na Internet do clube italiano, que não encontrou estabilidade no comando técnico da equipa de futebol desde a saída do treinador português José Mourinho, para o Real Madrid, após o título europeu de 2009/2010.
Gasperini, de 53 anos, vai assinar um contrato válido por duas temporadas com o clube milanês, depois de cinco anos no Génova, onde se manteve desde 2006/2007, época em que promoveu o clube genovês à "Serie A".
O presidente Massimo Moratti manifestou a sua "total satisfação" pela contratação de Gasperini, desejando que o novo treinador recoloque o clube na rota dos "êxitos que levaram o Inter a campeão do Mundo".
Gasperini sucede ao brasileiro Leonardo, que falhou a conquista do título italiano, depois de ter substituído, a meio da época, o espanhol Rafa Benitez, o técnico escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Mourinho.
O presidente do PSG informou, quinta-feira, que o treinador brasileiro vai desempenhar as funções de director desportivo no clube parisiense.
"Leonardo vai ser o nosso director desportivo. Todos sabem que tem uma dimensão e carreira significativas. Tenho a certeza que se vai adaptar à estrutura do PSG, para acelerar o desenvolvimento da estratégia desportiva do clube", disse o dirigente ao jornal "Le Parisien".