O rapper norte-americano Jay-Z cancelou o concerto que tinha marcado para Outubro no festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro, alegando problemas pessoais, sendo substituído no cartaz pelos Maroon 5.
Corpo do artigo
Esta seria a estreia do músico e produtor norte-americano no Brasil, mas o concerto acabou por ser cancelado, com a organização a prometer a devolução do dinheiro aos espectadores em relação a esse dia, refere a edição online do jornal O Globo.
Jay-Z, que seria um dos cabeças de cartaz do Rock in Rio, acaba de lançar, em parceria com o músico norte-americano Kanye West, o álbum "Watch the Throne".
O festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro, decorrerá de 23 a 25 de Setembro e de 30 de Setembro a 2 de Outubro, num recinto ao ar livre intitulado "Cidade do Rock" na zona oeste da cidade.
São esperadas cerca de 100.000 pessoas por dia e os bilhetes há muito que esgotaram, o que levou a organização a acrescentar uma data extra.
Do cartaz fazem parte nomes como Stevie Wonder, Rihanna, Shakira, Elton John, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Coldplay, Jamiroquai, Kate Perry, Janelle Monáe, a Legião Urbana, que estará acompanhada pela Orquestra Sinfónica Brasileira, Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Ivete Sangalo e Maria Gadú.
No palco Sunset haverá várias parcerias inéditas entre artistas brasileiros e portugueses, tendo sido convidados David Fonseca, Rui Veloso, os Buraka Som Sistema, os Xutos & Pontapés e os The Gift.
Roberta Medina, directora do evento, assegurou que o festival voltará ao Rio de Janeiro em 2013.