O titular da 4ª Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor, Pedro Rubim Borges, abriu inquérito esta terça-feira para investigar as supostas ameaças de quatro adeptos do Fluminense contra o avançado Fred, na semana passada.
Corpo do artigo
Pedro Rubim Borges solicitou o registo de ocorrência, formalizado pelo atleta na passada quarta-feira. Fred afirmou que foi ameaçado por torcedores do emblema carioca, que se encontra na 9º colocação no "Brasileirão", com sete vitórias e sete derrotas. O Fluminense é o actual campeão brasileiro.
"Fui enquadrado por quatro torcedores na porta da minha casa. Estava voltando com meu primo e eles falaram que iam dar porrada se pegassem algum jogador na noite", disse o avançado, que está na Alemanha com a selecção brasileira, à "Folha de São Paulo".
O promotor informou que vai chamar directores do Fluminense e integrantes de claques organizadas do clube para prestar depoimento.
Um dos acusados, o adepto Leandro Carvalho, presidente da claque "Young Flu", foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio, na passada sexta-feira, contra três torcedores do Vasco da Gama, durante uma briga em 2004.