O Benfica venceu em casa, nesta sexta-feira, o Gil Vicente, por 2-1, no jogo que abriu a sétima jornada da Liga. A equipa encarnada esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta ainda no primeiro tempo, subindo, à condição, ao segundo lugar. O triunfo surgiu após o empate de terça-feira com o Rio Ave (1-1) e antecede a visita das águias ao F.C. Porto, a 5 de outubro.
Corpo do artigo
O Gil Vicente entrou melhor no encontro e desfez o nulo inicial aos 11 minutos, num livre direto apontado por Luís Esteves.
A reação do Benfica foi rápida, com Pavlidis a empatar sete minutos depois, num lance de insistência, aproveitando um ressalto. O mesmo avançado grego bisou ainda antes da meia hora, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta de Buatu sobre Lukebakio, dentro da área.
A equipa minhota voltou a entrar melhor no segundo tempo e procurou a igualdade e Pablo até conseguiu marcar (49 minutos), mas o lance foi anulado por fora de jogo (seis centímetros).
Os gilistas continuaram a tentar o empate, procurando explorar a intranquilidade do adversário, com Trubin a destacar-se na baliza encarnada.
Apesar da forte réplica do opositor, o Benfica segurou a vantagem e regressou às vitórias, assumindo, à condição, o segundo lugar, a um ponto do F.C. Porto, que só joga na segunda-feira, em Arouca. Isto sabendo-se que na ronda seguinte, no dia 5 de outubro, as águias visitam os dragões.
Já o Gil Vicente continua com 13 pontos, no quarto lugar, posição que poderá perder nesta jornada.