O presidente da Confederação Brasileira de Futebol passou bem a noite no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. O dirigente, que foi internado no fim da tarde de quinta-feira com um quadro de fortes dores abdominais, pode ter alta em até 48 horas.
Corpo do artigo
Segundo o primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira, de 64 anos, teve uma diverticulite aguda - processo inflamatório na parede do cólon, ligado ao intestino grosso -, mas já foi transferido da UCI para o quarto, onde ficará em observação, noticiou o site "Globoesporte.com".
A equipa médica que está a cuidar do dirigente ainda não estipulou um prazo, mas é provável que Ricardo Teixeira receba alta em até 48 horas. De acordo com os médicos, o estado de saúde do presidente da CBF ainda necessita de cuidados especiais devido à idade avançada e ao histórico de problemas cardíacos apresentado por ele.
"Ele (Ricardo Teixeira) já está bem melhor, assintomático, fez até brincadeiras nesta manhã. A tendência é que se recupere com auxílio apenas de antibióticos. Fez uma série de outros exames e nada de anormal foi identificado. Não será preciso nenhum cuidado especial, incluindo na alimentação", disse o clínico Luiz Henrique Fonseca, que autorizou a remoção de Ricardo para o quarto, ao site "Globoesporte.com".