O Santos é campeão da Taça Libertadores! O "Peixe" venceu o Peñarol, 2-1, no estádio Pacaembu, em São Paulo, com golos de Neymar e Danilo na segunda parte, e conquistou o troféu mais cobiçado da América pela terceira vez.
Corpo do artigo
Os novos "Meninos da Vila" conseguiram repetir o feito do lendário Santos de Pelé, que venceu a Taça Libertadores em 1962 e 1963. Neymar (46 m) e Danilo (68) marcaram os golos do triunfo santista. Durval (79) ainda marcou um autogolo que trouxe esperança aos uruguaios. Mas o Santos conseguiu resistir à pressão e sagrou-se campeão da Taça Libertadores pela terceira vez, quebrando um jejum de 48 anos.
"É o dia mais feliz da minha carreira. Fiz história", disse o "craque" Neymar após a partida, enquanto jogadores uruguaios envolviam-se numa briga com os brasileiros. "Deixa esses caras pra lá, vamos comemorar", acrescentou.
Ainda no relvado, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, reiterou o desejo de manter as principais estrelas da equipa até ao fim do ano. Os santistas contam com o talento dos internacionais Neymar e Ganso para o desafio mais difícil da época: derrotar o poderoso Barcelona, actual campeão da Liga dos Campeões, no próximo Mundial de Clubes da FIFA, em Dezembro.
"Não vendo, não empresto, não converso. Quero segurar o elenco com todas as nossas forças. Se não pudermos, vamos segurar a maioria", disse o presidente do Santos ao portal "Terra". "Hoje é o dia mais feliz da minha vida", acrescentou.