Uma escola localizada em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, Brasil, foi invadida por, pelo menos, três homens armados que fugiam de uma operação policial. Um suspeito foi já detido.
Corpo do artigo
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o grupo terá invadido o Colégio estadual Daltro Santos, no acesso à Vila Aliança, em Bangu, para se esconder de uma operação policial.
Os agentes da PM cercaram a instituição de ensino e todos os estudantes foram retirados do prédio, por questões de segurança. Ninguém ficou ferido.
Neste momento, os agentes da PM do Rio de Janeiro fazem uma busca no local. Um suspeito foi detido. De acordo com o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, um fuzil "M16" foi apreendido no pátio da escola.
Um grupo de moradores montou uma barricada numa das principais ruas da Vila Aliança, a poucos metros do Colégio estadual Daltro Santos. Segundo as autoridades cariocas, o obstáculo terá sido colocado em protesto contra as acções da polícia na região.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro iniciou, na manhã desta sexta-feira, uma operação nas favelas Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Câmara. Um suspeito de tráfico de drogas foi morto.
Outros dois indivíduos foram presos com drogas, munição e rádio-transmissores. Segundo o portal "G1", dois veículos blindados dão apoio à operação policial.