O Universitário deu um passo importante no caminho da qualificação para as meias-finais da Copa Sul-Americana ao bater o Vasco da Gama, por 2-0, esta quarta-feira, em Lima, Peru.
Corpo do artigo
Focado na recta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi à capital peruana com uma equipa com apenas três titulares, entre eles o ex-benfiquista Diego Souza e o antigo guarda-redes do União de Leiria, Fernando Prass, para enfrentar o Universitário, na primeira-mão dos quartos-de-final do torneio continental.
Os vascaínos encontraram muitas dificuldades durante o confronto, muito por conta do modelo de jogo mais agressivo que a equipa peruana impôs desde o início da partida. Rudiáz, de penálti, (37 m), e Javier Fano, (59 m), asseguraram a vitória do Universitário.
O emblema vascaíno, que conseguiu reverter um resultado adverso nos oitavos-de-final, contra o Aurora - (1-3, na Bolívia, e 8-3, no Brasil) terá de derrotar a equipa peruana por três golos de diferença para se apurar para as meias-finais da Copa Sul-Americana.