O Vasco da Gama venceu o Palmeiras, por 2-0, quinta-feira, em São Januário, e abriu grande vantagem para se apurar para os "oitavos" da Copa Sul-Americana. Diego Souza, ex-Benfica, e Élton, ex-Braga, marcaram os golos da vitória vascaína.
Corpo do artigo
Com o resultado construído no Rio de Janeiro, o emblema do treinador Ricardo Gomes, antigo jogador do Benfica, poderá perder por um golo de diferença na segunda-mão, que está agendada para o próximo dia 25 de Agosto, em São Paulo.
Na última edição da Copa Sul-Americana, o Palmeiras passou por uma situação muito semelhante. A equipa de Luiz Felipe Scolari foi derrotada pelo Vitória, em Salvador, por 2-0, mas conseguiu reverter o "placar" adverso em São Paulo, vencendo os baianos por 3-0.
O primeiro golo dos vascaínos saiu perto do fim da primeira parte. Diego Souza desviou a bola para o fundo da baliza após uma jogada confusa dos defesas "alviverdes". O Palmeiras voltou melhor e criou boas oportunidades na segunda parte, mas o Vasco da Gama ampliou com Élton, que aproveitou bom cruzamento de Leandro.
A equipa do Palmeiras deixou o relvado revoltada com a arbitragem. Os paulistas reclamaram de uma suposta irregularidade na jogada do segundo golo do Vasco da Gama e de um golo de Dinei, que, segundo os palmeirenses, foi anulado de forma equivocada.