No sábado, 18 de Fevereiro, efetuou-se, em Montargil, uma colheita de sangue que ultrapassou as expetativas. Uma feliz parceria da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre - ADBSP - com os motard's de Montargil.
Corpo do artigo
Às instalações do centro de saúde local compareceram 43 pessoas oriundas do concelho de Ponte de Sor, mas também motard"s de São Domingos de Rana, Couço (Coruche), Tramagal, Vila Franca de Xira, Évora, Lisboa, Cartaxo, Sarilhos Pequenos e Azaruja.
Um convívio de motard's que se iniciou com a recolha sanguínea e que culminou num almoço convívio.
Antevia-se a presença de cerca de duas dezenas de voluntários. Só que as previsões se concretizaram multiplicadas por ... dois.
Dos 43 inscritos: 14 eram do sexo feminino. E em termos de voluntários que, pela primeira vez, se disponibilizaram para tal: há a considerar 34 (11 dos quais mulheres).
Como referiu António Eustáquio, da ADBSP, são pessoas que passaram a fazer parte da grande família dos dadores de sangue para gáudio de todos, entre eles os que necessitam de ser tratados com frações sanguíneas.
Contudo, este é tempo de refreados. E uma vez avaliados clinicamente os presentes: foram recolhidas em Montargil 32 unidades de sangue.
O Registo Português de Medula Óssea passou a contar com mais cinco voluntários.