O clássico de Tchaikovsky "O quebra-nozes" é a proposta natalícia que a Casa da Música traz neste sábado ao final da tarde.
Corpo do artigo
Tchaikovsky transformou um grande clássico, surgido em pleno Império Russo, numa tradição singular.
Imortalizado pela magia sinfónica, “O quebra-nozes” é o mais reconhecido bailado natalício, possuindo um encanto que chega até aos nossos dias.
Dos miúdos aos graúdos, a obra arrebata qualquer um. Como tal, a Orquestra Sinfónica do Porto apresenta-se este sábado, na Casa da Música, às 18 horas, para dar vida aos brinquedos.
Para oferecer uma experiência completa e indicada a todas as famílias, o concerto contará com narração, complementando assim a música com a palavra.
A Orquestra Sinfónica da Casa da Música quis ainda dar o seu próprio toque e interpretação de “O quebra-nozes”, ao levar o público a atravessar diversos mundos através de personagens caricatas e muito especiais. Desse modo, foi possível encontrar o equilíbrio entre estas dimensões.
Em vésperas de consoada, se o espírito de Natal ainda não tiver entranhado, este concerto, inspirado por uma quadra natalícia, é a cura perfeita.