“Esperando Godot”, peça de Beckett, vai, esta quinta-feira, a cena no Convento São Francisco, em Coimbra. É a última montagem executada pelo histórico encenador brasileiro.
Corpo do artigo
“O Zé Celso quis pegar o lado humorístico da peça. Ele sempre procurou a leveza e a graça nos textos que trabalhou”. Assim descreve Marcelo Drummond, ator brasileiro que interpretará a personagem de Estragão na peça de Samuel Beckett “Esperando Godot” [versão de português do Brasil], a abordagem cénica de José Celso Martinez Corrêa (1937-2023), conhecido como “Zé Celso”, expoente do teatro brasileiro que fundou, em 1958, a histórica companhia paulista Teatro Oficina. É o seu último espetáculo com o grupo que será visto hoje no Convento de São Francisco, em Coimbra.
“Esperando Godot” encerra o programa de “Todos São Palco”, mostra de teatro brasileiro com chancela do Teatrão e curadoria de Jorge Louraço Figueira que percorreu, com vários espetáculos e eventos, desde setembro, cidades como Aveiro, Loulé, Águeda, Santarém ou Marinha Grande.