Acampamentos, filas e muita euforia: Taylor Swift em Lisboa para delírio dos fãs
A cantora atua esta noite no Estádio da Luz, no primeiro de dois concertos há muito esperados e esgotados. Houve quem acampasse e dormisse junto ao recinto.
Corpo do artigo
O avião privado que trouxe Taylor Swift chegou a Beja, segundo a SIC Notícias, por volta das 13.30 horas. Depois de ter sido noticiado que a artista poderia vir para Portugal na véspera do seu primeiro concerto, ficou confirmado que a chegada aconteceu no dia do espetáculo.
As portas do Estádio da Luz abriram pelas 16 horas deste dia 24 de maio, devendo a primeira parte, a cargo dos Paramore, começar cerca das 18.15 horas. Taylor entrará entre as 19.30 horas e as 20 horas, a avaliar pelo que tem acontecido nos anteriores concertos.
À porta do Estádio da Luz, esta sexta-feira, foram visíveis desde manhã as filas de muitos fãs, que tentam assim garantir o lugar com a maior visibilidade possível. Tal como o JN ontem noticiou, já ao final do dia de quinta-feira havia vários grupos de fãs acampados.
Esta sexta-feira, de manhã, o JN esteve novamente no recinto e era visível o acumular de público, com muitos fãs em plena ultimação de visuais, roupas e pulseiras.
A antecipação em torno dos dois concertos é muita, ou não fosse Swift uma das maiores estrelas do panorama musical em todo o mundo, recordista em vários campos.
No seu périplo que se estende por 21 meses e 152 concertos, a já recordista “The Eras Tour” chega a Lisboa esta sexta-feira, sendo que a cantora volta a atuar no sábado. Taylor Swift esteve para tocar no NOS Alive em 2020, festival que seria cancelado devido à pandemia.
Com a dimensão e atenção em torno dos concertos, é já público que os espetáculos na Luz obrigaram ao seu fecho por oito dias, sendo, há muito, notório o perímetro de segurança no local. Há já alterações de trânsito profundas, nesta zona de Lisboa, e quem for aos concertos deverá optar pelos transportes públicos.
Há ainda uma lista de produtos de entrada proibida no recinto, que incluem mochilas grandes, objetos perigosos, máquinas profissionais e laptops. Depois de muitas dúvidas, soube-se ontem que é permitido levar água, desde que numa garrafa de plástico transparente pequena. Pode consultar todas as informações aqui.
A Eras Tour começou a sua etapa europeia a 9 de maio, em Paris, sendo que esta termina a 20 de agosto, em Londres.
Factos e recordes da Swiftmania
- <p>O novo disco de Taylor Swift, “The tortured poets department”, bateu o recorde mundial de álbum mais ouvido em apenas uma semana no Spotify, com mais de mil milhões de reproduções</p>
- <p>No lançamento, 19 de abril, Taylor tornou-se também na artista mais reproduzida num dia na história do Spotify <span style="font-size: 16px;">No Reino Unido, Swift destronou os Beatles ao chegar mais rapidamente ao 12º álbum no primeiro lugar de vendas. </span><span style="font-size: 16px;">A “The Eras Tour” tornou-se na primeira tour a ultrapassar os mil milhões de dólares em receitas na história</span></p>
- <p>O filme-concerto “The Eras Tour”, gravado nos EUA, fez mais de 250 milhões de euros em cinemas mundiais</p>
- <p>Na Disney+, onde estreou em março, o filme teve 4,6 milhões de visualizações em três dias, batendo o recorde de filmes musicais</p>
- <p>Swift foi a artista mais ouvida no Spotify em 2023, com mais de 26,1 mil milhões de streams globais só nesta plataforma.</p>
- <p>Taylor entrou este ano para a lista de novos bilionários da revista Forbes, com uma fortuna avaliada em cerca de mil milhões de euros, acumulada apenas por discos e concertos.</p>
- <p>Em abril, a lendária Patti Smith agradeceu a Taylor Swift por ser citada no tema-título de “The tortured poets department”.</p>