Famosa e polémica, em vida, a britânica Amy Winehouse passou a integrar o macabro "Clube dos 27", formado por artistas que morreram com esta idade. Na morte, faz companhia a outros grandes talentos que deixaram o Mundo precocemente.
Corpo do artigo
A cantora britânica Amy Winehouse, que morreu este sábado, em Londres, junta-se a grandes nomes da música como Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, no "selecto" grupo de artistas que deixaram o mundo com 27 anos.
A origem do "clube dos 27" remete para o ano de 1908, com a morte do músico norte-americano Louis Chauvin. Desde então, diversos artistas morreram com a idade "macabra".
O grupo ganhou grande dimensão em 1969, quando o Brian Jones, um dos fundadores dos Rolling Stones, então com 27 anos, foi encontrado morto, na piscina da sua casa, na Inglaterra.
A 18 de Setembro de 1970, o músico Jimi Hendrix morreu, aos 27 anos, em Londres, sufocado pelo próprio vómito após consumir LSD, anfetaminas e sedativos.
Duas semanas depois, foi a vez de o mundo perder outra grande intérprete daquela geração. A cantora Janis Joplin, com a mesma idade, foi vítima de uma overdose de heroína num hotel nos Estados Unidos.
No ano seguinte, outro monstro sagrado da música deixou milhares de fãs órfãos. Jim Morrison, que enfrentava problemas de depressão e com a polícia, resolveu deixar os Estados Unidos e passar uns tempos em França. O músico foi encontrado morto, em Paris, após sofrer uma paragem cardíaca na banheira de um hotel, a 3 de Julho de 1971.
Kurt Cobain, passados 23 anos, foi mais um a entrar no "clube dos 27". O vocalista do Nirvana foi encontrado morto na sua casa em Seattle, EUA, com um tiro da caçadeira na cabeça, no que foi considerado oficialmente suicídio.