Três meses depois de ter cometido suicídio, o "chef" Anthony Bourdain e o seu programa "Parts Unknown" foram galardoados, este domingo, em Los Angeles, com um total de cinco Creative Arts Emmy.
Corpo do artigo
Bourdain recebeu, a título pessoal, os prémios de "Melhor Série Informativa ou Programa Especial" e "Melhor Guião num Programa de Não Ficção". Já a série levou para casa os galardões de "Melhor Mistura de Som", "Melhor Edição de Imagem" e "Melhor Edição de Som".
Os Emmy entregues a título póstumo juntam-se aos quatro que o "chef" já havia recebido em anos anteriores. Este ano, coube aos seus colegas que subiram ao palco homenageá-lo.
"É com uma tremenda sensação agridoce que aceito este prémio em seu nome", confessou Lydia Tenaglia, produtora executiva de "Parts Unknown", referindo-se ao prémio de "Melhor Guião". "Ele partiu numa viagem para parte desconhecida. Gostaríamos de estar com ele para filmar essa viagem. Acho que ele teria escrito um episódio incrível."
Recorde-se que Anthony Bourdain foi encontrado morto a 8 de junho, no seu quarto de hotel em França, onde estaria a trabalhar num novo episódio do programa da CNN.