Sete meses depois de uma figurinista da Globo ter acusado José Mayer de assédio sexual, e à luz dos recentes escândalos em torno de figuras de Hollywood, atrizes da estação brasileira de TV querem manter o ator afastado dos ecrãs.
Corpo do artigo
No início de abril passado, José Mayer foi acusado em praça pública, depois de uma carta aberta publicada por Susllem Meneguzzi Tonani incriminando-o de assédio sexual. Um mês depois de o assunto ser tornado público, a figurinista mudou de ideias e decidiu não formalizar a queixa-crime contra o ator, de 68 anos.
Apesar de o intérprete ter confirmado a versão de Tonani e pedido perdão pelas suas atitudes, isto depois de uma primeira tentativa em desacreditar a figurinista, as atrizes da Globo parecem não estar dispostas a esquecer a conduta do colega. De acordo com a coluna de opinião do jornalista Ricardo Feltrin no site UOL, Mayer está a ser alvo de um "boicote" por parte dos principais rostos da Globo.
"Há um movimento na Globo (liderado por atrizes, aliás) que defende que Mayer não pode ser agraciado com um perdão tão rápido, e que é melhor que ele continue na 'geladeira' por mais um tempo - quiçá para sempre", escreve o jornalista. "Nenhuma atriz de primeiro escalão consultada nos últimos meses disse estar disposta a contracenar com Mayer a curto ou médio prazo", acrescenta.
Fica agora na dúvida se o ator vai regressar à antena da Globo em 19, como estaria previsto, já que o gigante brasileiro da ficção tinha-se decidido pelo seu afastamento da novela das 21.00, da autoria de Aguinaldo Silva, a exibir no próximo ano.