A autópsia a Whitney Houston revelou que a cantora tinha água nos pulmões, mas não é conclusiva quanto às causas da morte. Os resultados finais estão dependentes do exame de toxicologia. "Não há sinais de trauma", disse o delegado do médico legista, descartando a hipótese de crime.
Corpo do artigo
As autoridades suspeitam que Whitney Houston possa ter adormecido ou desmaiado na banheira, acabando por morrer afogada, sábado à tarde, noite em Portugal, num quarto do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
Os médicos têm de determinar com exactidão a quantidade de água que foi encontrada nos pulmões de Whitney Houston, para aferir se a artista morreu afogada, avança o portal de notícias sobre celebridades TMZ.
"Sabemos que tem havido muita especulação, mas não vamos revelar qualquer informação enquanto não estiver concluído o relatório toxicológico", disse o delegado do médico legista de Los Angeles, Ed Winter.
Confirmando que a autópsia foi concluída domingo à tarde, Ed Winter não adiantou quaisquer pormenores e sublinhou que os exames toxicológicos podem demorar entre seis a oito semanas.
Winter confirmou que o médico legista pediu para manter o caso em segredo de justiça, pelo que não serão divulgados quaisquer resultados preliminares antes do fim do inquérito.
O delegado do médico legista disse que "não há sinais de trauma ou crime violento no corpo de Whitney Houston" e confirmou que a cantora foi encontrada morta na banheira de um quarto do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
Uma cabeleireira, que a assistia na preparação para a festa de lançamento, no sábado, da cerimónia dos Grammy, que irão ser entregues este domingo, achou estranho que a cantora estivesse há mais de uma hora na casa de banho e entrou na divisão.
Whitney estaria inanimada, deitada na banheira. Logo a seguir accionaram-se os sistemas de emergência, mas já não havia nada a fazer.
A polícia descobriu várias embalagens de medicamentos no quarto de Whitney, reporta o portal TMZ, acrescentando que a cantora estava tomar "Xanax", um antidepressivo que pode ser problemático quando combinado com uso de álcool.
Ainda segundo o portal TMZ, numa primeira inspecção ao quarto de Whitney Houston não foi encontrado qualquer tipo de álcool.