Pelo seu mais recente álbum, "Viagem", o músico e compositor Carlos Mendes vai receber nesta quarta-feira o Prémio Pedro Osório, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Corpo do artigo
Atribuído desde 2011, com o objectivo de homenagear o compositor e maestro Pedro Osório, o prémio distingue na edição deste ano o músico Carlos Mendes, pelo disco "Viagem". A cerimónia terá lugar nesta quarta, pelas 18 horas, no Auditório Maestro Frederico de Freitas, na sede da SPA, em Lisboa.
O novo disco do cantautor é um percurso pelos sons e influências que o marcaram desde a juventude, onde descobrimos as saudades, paixões, sorrisos e momentos intimistas na sua viagem da vida.
Autor, compositor e cantor de temas intemporais como "Festa da Vida", "Amélia dos Olhos Doces", "Ruas de Lisboa" ou "Meu Menino Povo", Carlos Mendes tem um total de 22 discos gravados, somando duas vitórias no Festival da Canção, respectivamente em 1968 com 'Verão' e em 1972 com 'A Festa da Vida'.
Participou, como autor, em vários programas televisivos, tendo sido responsável pela criação e apresentação do talk-show 'Falas Tu ou Falo Eu', destacando-se, também, pela sua atividade no canto lírico, no qual tem vindo a especializar-se enquanto cantor e professor.