O Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas está de volta para mais uma temporada, de 13 de dezembro a 5 de janeiro. Este ano, conta uma história original escrita por Afonso Cruz, autor distinguido com o Prémio da União Europeia para a Literatura, numa homenagem única às artes circenses.
Corpo do artigo
Desde 1941, o Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas é um evento incontornável no calendário da cidade, reunindo gerações em torno da magia do circo. Este ano, a tradição renova-se com a escrita de Afonso Cruz e a mestria de alguns dos melhores artistas circenses do mundo.
Miguel Guedes, presidente da instituição, explicou que a casa aguarda "150 mil pessoas" durante as semanas de apresentação.
O Circo Coliseu Porto Ageas abre na sexta-feira, dia 13, com encenação de Ana Luena, música de Carlos Tê e Pedro Vidal e desenho de luz de Cárin Geada. O espetáculo reúne artistas de renome internacional, que prometem deixar o público boquiaberto com proezas de trapézio, acrobacias aéreas, equilíbrio em roller-skating e performances de palhaços entre outros.
Como mestres de cerimónias estão este ano o casal Bueno, composto pelos atores Susana Madeira e Pedro Almendra.
A trupe 2024 inclui o Duo Wonderlust (trapézio), Jamie & Beata (roller-skating), os Datinelli Brothers (palhaços) e Agustin Rodriguez Beltran (fitas aéreas), entre outros nomes de destaque vindos de países como Austrália, Portugal, Colômbia e Argentina.
As apresentações decorrem até ao Dia de Reis, com sessões especiais no Dia de Natal e Dia de Ano Novo.
Os bilhetes já estão disponíveis no site do Coliseu e nas bilheteiras habituais, com preços entre 10 e 20 euros, com descontos para crianças e portadores do Cartão Porto.