Festival de cultura pop destinado às famílias decorre, pelo segundo dia, entre as 11 e as 19 horas deste domingo, no recinto da Expocentro, em Pombal.
Corpo do artigo
Tiago Matias Soares acordou às 2 horas e, depois, às 7 horas deste sábado, fervilhava de entusiasmo com a Comic Con Kids, na Expocentro, Pombal. Natural do Porto, Tiago veio com os tios, Ana Matias e Rodolfo Ferreira, ambos de 40 anos, com quem passou férias em Coimbra, e que lhe deram o bilhete de presente no dia em que fez 9 anos.
"Senti-me muito feliz quando me cantaram os parabéns", diz o menino ao JN, após os tios, diversas personagens de animação, vestidas a rigor, e várias crianças terem entoado, em coro, a canção. À hora de almoço, já tinha experimentado "quase tudo", e o sorriso não deixava dúvidas: "Foi uma manhã muito divertida. Gostei mais de jogar Nintendo. Foi a primeira vez que experimentei a Switch", conta o fã dos Teen Titans Go e dos Mauzões, cujas aventuras segue nos nove livros que já leu da coleção.
E se a hora de voltar ao Porto se aproximava para Tiago, que ia celebrar de tarde o aniversário noutra festa com os amigos, Filipe Cruz, 36 anos, e a filha Diana, 4 anos, aproveitavam o tempo ao máximo até regressarem para Odivelas. "Queria estar até ao fim, mas não sei se será possível", explica. A filha fantasiou-se de Mulher Maravilha, mas, entretanto, já tinha umas orelhas de Gabby desenhadas no rosto.
Filipe Cruz e a filha Diana vieram de Odivelas
Foto: Nuno Brites
Pai Capitão América
Filipe esteve nas quatro edições do Comic Con Lisboa, com os amigos, experimentou jogos, vestiu-se de super-herói. Neste sábado surgiu fantasiado de Capitão América, identifica-se com o vingador da Marvel. "A principal vantagem deste evento é entreter as crianças, mas também é um estímulo à imaginação e ao sonho. E deixa boas memórias", diz, depois de tirar fotos à filha em cenários coloridos de filmes e séries de animação.
Os olhos de Alice, 8 anos, brilhavam enquanto fazia uma varinha e uma poção mágica, na Escola de Magia e Feitiçaria, orientada por várias bruxas. Sandrine Cabecinhas, 35 anos, fez-lhe uma surpresa que deixou a criança de Leiria em êxtase. "Já conhecia o Comic Con e, quando soube que iam fazer o Kids, decidi trazê-la, ela gosta do mundo da fantasia e dos super-heróis", explica. "Tirei o dia para vir com ela". A personagem favorita de Alice é o Homem-Aranha, que pôde conhecer pessoalmente, tal como Elsa, Star Fire, Raven ou Robbin.