A 10.ª edição da Comic Con vai acontecer de 23 a 26 de abril, no Europarque, em Santa Maria da Feira, uma nova parceria que organização afirma que se vai prolongar para as próximas três edições.
Corpo do artigo
A mudança "estratégica", refere-se em comunicado, prende-se com o facto de Santa Maria da Feira ser uma cidade "reconhecida pela sua capacidade de transformação e envolvimento comunitário através de iniciativas culturais de referência", que permite reunir condições para o crescimento e a expansão do evento.
"Esta parceria simboliza a nossa capacidade de ser palco dos maiores eventos nacionais, reforçando a posição do Europarque como destino preferencial para iniciativas de excelência", refere Paulo Sérgio Pais, diretor geral da Feira Viva.
A Comic Con pretende criar a "Cidade da Cultura Pop", um conceito que será implementado ao longo do mês de março. Esta etapa vai transformar hotéis, restaurantes e comércio local em extensões temáticas do evento, criando uma imersão total no universo de cultura pop.
Além das instalações versáteis, referem-se as acessibilidades, já que o novo local permite fácil acesso a visitantes de todo o país e do estrangeiro, potenciando o alcance nacional e internacional do evento.
"Iniciar a nossa segunda década neste novo lar representa muito mais do que uma mudança de localização - é o início de uma nova viagem. Santa Maria da Feira oferece-nos a oportunidade de concretizar a nossa visão de criar uma verdadeira Cidade da Cultura Pop, onde o evento se estende para além do recinto e se torna numa celebração comunitária. Esta parceria permitir-nos-á atingir novos patamares de qualidade e impacto cultural", Paulo Rocha Cardoso, CEO da Comic Con.