O álbum de José Afonso “Venham mais cinco”, editado pela primeira vez há 50 anos, é um dos nomeados do prémio PsDK, atribuído por críticos musicais da Alemanha, Suíça e Áustria. Os resultados serão anunciados no próximo dia 27 de setembro.
Corpo do artigo
Todos os anos, o “Preis der deutschen Schallplattenkritik” (Prémio dos Críticos de Discos Alemães; abreviado: PdSK) distingue as melhores gravações musicais no mercado germânico. Composto por um máximo de 160 membros, o júri do PdSK dá grande importância à obtenção de julgamentos independentes, não afetados pelos interesses da indústria fonográfica.
Nessa longa lista de nomeados constam artistas da cena pop, como Björk ou Lana Del Rey, ou nomes históricos como Beatles e Riyuichi Sakamoto, mas também José Afonso, cujo disco “Venham mais cinco” foi reeditado recentemente no mercado alemão.
“É uma honra para a Mais 5, editora independente portuguesa, receber notícia desta nomeação para o clássico de José Afonso que deu nome à nossa editora”, adianta a 'label' em comunicado.