O artista brasileiro Djavan está em digressão mundial de lançamento do seu mais recente disco, "D", editado em 2022.<br/> Lisboa e Porto recebem até sábado o lendário músico.
Corpo do artigo
Fortemente identificado com o público português, que compara até ao brasileiro na sua entrega e entusiasmo, como afirmou numa entrevista ao "Jornal de Notícias": Djavan reencontra-se esta semana com os palcos nacionais, no arranque da sua nova digressão europeia.
São três espetáculos em solo luso que se iniciaram nesta quarta-feira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e prosseguem na sexta à noite no mesmo espaço.
Este sábado vai ser a vez de subir ao palco da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, às 22 horas.
O alinhamento dos concertos conta com faixas do último trabalho, como "Num mundo de paz"" e "Primeira estrada".
Embora sempre renove a lista de clássicos, o músico faz questão de manter no alinhamento músicas como "Sina" e "Flor de lis", uma vez que são temas que os fãs gostam de ouvir sempre que vão a um espetáculo seu.
Natural de Maceió, no Brasil, Djavan já lançou ao longo da sua carreira musical mais de 20 álbuns.
Como compositor, já ganhou duas vezes o Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa, com as músicas "Acelerou" e "Vidas pra contar".
O 25º álbum de Djavan traz novidades, como um dueto com Milton Nascimento, abrangendo todas as vertentes da música tradicional brasileira.
O preço dos bilhetes no Porto varia entre os 30 e os 90 euros.