Antes de morrer, o cantor terminou de narrar o documentário que estava a preparar para ser exibido no canal britânico Channel 4.
Corpo do artigo
Um documentário em jeito de autobiografia de início de carreira de George Michael vai ser exibido em março. O trabalho estava a ser preparado pelo próprio desde o início deste ano e o cantor concluiu a narração "de todo o 'script' pouco antes de morrer", informa a imprensa britânica.
Pensado para ser transmitido no Channel 4, a gravação centra-se, essencialmente, na época em que lançou "Listen Without Prejudice Vol1", de 1990, o segundo álbum da sua carreira a solo. Este será reeditado na mesma altura em que o documentário for para o ar e marcou a carreira de George Michael por incluir "Freedom", um dos grandes sucessos da sua carreira. Será esse, aliás, o título do documentário, que incluirá declarações de Stevie Wonder, Elton John, Mary J Blige, Tony Bennett, Liam Gallagher, James Corden e Ricky Gervais.
A última mensagem deixada no seu perfil oficial de Instagram do cantor foi precisamente sobre este projeto. "George Michael está ocupado com os toques finais do seu documentário especial chamado Freedom. Ele descobriu imagens de arquivos incríveis e inéditas e está a gravar novas entrevistas para o projeto, com exibição prevista para março de 2017", diz o texto. "Ele promete ser uma verdadeira delícia para os fãs! Para coincidir com o lançamento deste filme, George e a Sony Music decidiram adiar a reedição do álbum 'Listen Without Prejudice' para a mesma época", lê-se na rede social. Assim acontecerá.
https://www.instagram.com/p/BMUccRPg4Ow
A imprensa inglesa adianta ainda que o documentário terá declarações de "top models" que participaram no videoclipe de Freedom, entre elas Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford, Tatjana Patitz e Linda Evangelista.