Na nova temporada de "Narcos", que se estreia na Netflix a 1 de setembro, Pêpê Rapazote é Chepe Santacruz Londono e faz parte de um cartel colombiano. Estas são as primeiras imagens do ator português na série norte-americana.
Corpo do artigo
A Netflix acaba de divulgar as primeiras imagens da terceira temporada de "Narcos", que tem o ator português Pêpê Rapazote entre o elenco de atores. Esta nova série de episódios, com estreia agendada para 1 de setembro na plataforma de streaming, já não se foca em Pablo Escobar (o protagonista das duas primeiras séries), mas no Cartel de Cáli. Rapazote desempenha o papel de Chepe, um dos líderes deste cartel, sendo o responsável pela direção do império satélite de Nova Iorque.
Esta não é a primeira incursão do artista luso, de 46 anos, em projetos televisivos internacionais: participou, em 2013, em dois episódios de "No limite" ("Shameless", no original), série que em Portugal é transmitida no canal Fox.
Rapazote explicou, em novembro do ano passado, quando foi anunciada a sua participação em "Narcos", que estes papéis além-fronteiras foram conseguidos através de audições. "Aquelas em que tenho tido mais sucesso são gravadas cá e enviadas. O meu agente nos Estados Unidos diz-me 'Pêpê, grava aí isso'. Eu gravo, ele envia para o diretor de casting e, a partir daí, é com eles. Tudo o que tenho conseguido tem sido assim", explicou.
7UVkj1SYk2c
O ator parece estar a seguir o exemplo de outras estrelas portuguesas que estão a fazer sucesso no estrangeiro, como Daniela Ruah (com a série "Investigação Criminal: Los Angeles"), Diogo Morgado (com o filme "A Bíblia" e a série "CSI: Cyber"), Albano Jerónimo (com a série "Vikings") ou o já veterano dos filmes norte-americanos Joaquim de Almeida.
Além da terceira temporada, "Narcos" tem já garantida uma quarta, ambas com José Padilha e Eric Newman como produtores. "Só vamos parar quando o tráfico de droga parar. Paramos quando vocês pararem. Esse é o nosso pacto com a América", afirmou Padilha.