
DR
A autora britânica Sophie Kinsella revelou que foi diagnosticada com uma forma agressiva de cancro no cérebro.
Em comunicado publicado no Facebook, a romancista de 54 anos disse que tem tido um “excelente tratamento” e acrescentou que está a fazer quimioterapia e radioterapia.
“No final de 2022 fui diagnosticada com glioblastoma, uma forma agressiva de cancro no cérebro. Não o partilhei antes porque queria ter certeza de que os meus filhos pudessem ouvir e processar as notícias com privacidade e adaptar-se ao nosso ‘novo normal’, escreveu a escritora britânica. "Estive sob os cuidados da excelente equipa do University College Hospital, em Londres, e passei por uma cirurgia bem-sucedida e subsequente radioterapia e quimioterapia, que ainda está em andamento."
Kinsella acrescentou que está estável e “geralmente muito bem”, mas disse que muitas vezes se sente muito cansada e que “a memória está ainda pior do que antes”.
“Estou muito grata à minha família e amigos próximos que têm sido um apoio incrível para mim, e aos maravilhosos médicos e enfermeiros que me trataram", continuou. “Pode ser muito solitário e assustador ter um diagnóstico difícil, e o apoio e o cuidado das pessoas em redor significam mais do que palavras podem dizer”.
Os romances de Kinsella venderam mais de 45 milhões de cópias em mais de 60 países e foram traduzidos para mais de 40 idiomas. A escritora, que tem vários livros traduzidos para português, é mais conhecida pela série "Louca por Compras", bem como por romances como "És capaz de guardar um segredo?". O seu livro mais recente "The Burnout" foi publicado em outubro de 2023.
Kinsella tem quatro filhos e uma filha com o marido Henry Wickham.

