
Escritora foi diagnosticada com cancro no cérebro em 2022
Foto: Direitos Reservados
A escritora britânica Sophie Kinsella, autora da série de romances "Shopaholic", morreu aos 55 anos, anunciou a família.
A escritora, cujo nome verdadeiro é Madeleine Sophie Wickham, foi diagnosticada com uma forma agressiva de cancro no cérebro em 2022.
"É com o coração partido que anunciamos o falecimento, esta manhã, da nossa amada Sophie (também conhecida como Maddy, também conhecida como Mamãe). Ela faleceu em paz e os seus últimos dias foram repletos dos seus verdadeiros amores: família, música, carinho, Natal e alegria"; lê-se numa publicação na sua conta do Instagram. "Não conseguimos imaginar como será a vida sem o seu brilho e o seu amor pela vida. Apesar da doença, que suportou com uma coragem inimaginável, Sophie considerava-se verdadeiramente abençoada por ter uma família e amigos tão maravilhosos e por ter alcançado o extraordinário sucesso na sua carreira de escritora. Ela não dava nada por garantido e era eternamente grata pelo amor que recebia".
O livro mais recente de Kinsella, "What Does It Feel Like?", foi publicado em outubro de 2024. Entre outros romances estão "Can You Keep A Secret?" e "The Undomestic Goddess". Os dois primeiros romances da sua série de oito livros, "Shopaholic", foram adaptados para o filme de 2009, "Confessions of a Shopaholic", protagonizado por Isla Fisher.

