Da incursão pelo universo juvenil ao regresso sentimental às paisagens do 25 de Abril, a programação desta sexta-feira do FITEI oferece um caleidoscópio de propostas.
Corpo do artigo
“88 coisos de um minuto”, de Rúben Sabbadini, dá início à tarde de espetáculos do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica na sede da companhia Mala Voadora (na Rua do Almada). A obra propõe-se delinear as novas sensibilidades da sociedade digital, apresentadas através da polifonia. Para ver esta sexta a partir das 17.30 horas.
Às 21.30 horas, o Rivoli apresenta a estreia nacional do espetáculo “A possibilidade da ternura”, da companhia chilena La Re-sentida. Na voz de sete adolescentes, vamos perceber como constroem a sua própria masculinidade e a possibilidade de demonstrarem afeto livremente e sem o rótulo de marginais. Bilhetes a 12 euros.
À mesma hora, mas no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, “Dona Pura e os camaradas de abril”, do Coletivo Teatral SAARACI, promete mostrar como é que a revolução dos cravos mudou o mundo, pelo menos o daqueles que falam português.