Gabriela Sobral está de saída da direção de programas da SIC. Esta é a principal novidade da nova equipa de Daniel Oliveira, revelada esta sexta-feira.
Corpo do artigo
A até aqui diretora de programas da SIC, e responsável pela ficção nacional da estação, não vai integrar a estrutura diretiva liderada por Daniel Oliveira, indigitado diretor de programas da estação e diretor-geral de entretenimento da Impresa e que assumiu funções no início desta semana.
Em Carnaxide desde 2010, quando deixou a TVI, Gabriela Sobral foi diretora de produção e coordenação de Projetos, Diretora de Conteúdos e, desde janeiro do ano passado, Diretora de Programas ao lado de Luís Proença.
O futuro de Gabriela Sobral é ainda incerto. "Em breve, saber-se-á", disse ao JN fonte oficial da Impresa, não esclarecendo se a profissional abandona ou não o grupo.
Também Luís Proença, que desde 2008 integrava as estruturas diretivas da SIC, não terá funções executivas nesta nova fase da empresa, embora a mesma fonte do grupo de Francisco Pinto Balsemão tenha confirmado ao nosso jornal que o profissional "continuará a colaborar" com a SIC.
Na nova estrutura diretiva do entretenimento da Impresa, Daniel Cruzeiro, até aqui Diretor Criativo da SIC, será Diretor Executivo. Na mesma equipa Pedro Boucherie Mendes passa a ser Diretor de Planeamento Estratégico, Vanessa Tierno assume o cargo de Diretora de Aquisição e Gestão de Formatos, Aida Pinto passa a ser Subdiretora de Programação e Gestão de Antena e Cristina Verdú Subdiretora de Produção.
Quanto aos canais temáticos do grupo, cuja direção é acumulada por Daniel Oliveira, Júlia Pinheiro passa a dirigir a SIC Mulher e a SIC Caras, Pedro Boucherie Mendes mantém a SIC Radical e a SIC K fica entregue a Vanessa Tierno.
A estrutura diretiva da direção-geral de Entretenimento da Impresa inclui ainda Pedro Amante como Editor Executivo de Conteúdos Digitais.