Vencedora do festival Eurovisão da Canção em 2021, a banda italiana Måneskin é a primeira confirmação do festival Super Bock Super Rock (SBSR), em julho de 2024, no Meco. Será a estreia do grupo de hard rock em Portugal.
Corpo do artigo
De regresso à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, Sesimbra, entre os dias 18 e 20 de julho de 2024, o festival SBSR já tem cabeça de cartaz. Esta terça, a organização confirmou a vinda da banda italiana Måneskin.
A estreia está marcada para o primeiro dia do evento, adiantou a Música no Coração, a promotora do certame, que vai para a 28.ª edição.
Apontados por Mick Jagger como “a maior banda de Rock do mundo” da atualidade, os Måneskin ganharam notoriedade com a vitória no festival da Eurovisão em 2021, com o tema “Zitti e Buon”.
Formado em Roma em 2016, o quarteto é protagonizado por Damiano David (voz), Victoria De Angelis (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria).
Lançado em janeiro deste ano, “Rush!” (que teve uma nova edição este mês) é o terceiro álbum de uma carreira ainda curta, mas fulgurante. Os artistas começaram por tocar em festivais de música independente e também na rua, onde as pessoas deitavam dinheiro no estojo aberto da guitarra.
Os primeiros bilhetes para o SBSR foram postos à venda esta terça, com preço de “lançamento”. Até às 23.59 horas de quinta-feira, custam 115 euros (com campismo) ou 105 (sem campismo).