Realizador da trilogia underground de Nova Iorque faleceu de pneumonia. Tinha 86 anos. E dizia isto: “Andy Warhol era a pessoa menos criativa que já conheci"
Corpo do artigo
É provavelmente um dos mais subestimados realizadores da história do cinema. Foi autor – leia-se assim mesmo: autor – de uma trilogia que marcou uma geração de cinéfilos e de dois inesquecíveis filmes de terror onde recordou, em 3D, dois dos maiores mitos do género.
Mas, em todos esses casos, os louros foram quase sempre atribuídos a Andy Warhol, o ícone da pop-art, produtor dos filmes, e não ao homem por detrás da câmara, Paul Morrissey, nome muito menos mediático, que nos deixou na madrugada desta segunda-feira. Morrissey tinha 86 anos.