A plataforma de streaming Netflix anunciou, esta quarta-feira, um reality show inspirado na série "Squid Game". O programa vai colocar 456 participantes a competir por um prémio de 4.35 milhões de euros. Quem perder, não morre, apenas sai de mãos a abanar.
Corpo do artigo
O anúncio é feito três dias depois de a Netflix ter confirmado uma segunda temporada da série "Squid Game", a mais popular de todos os tempos na plataforma de streaming. No reality show, 456 participantes (o mesmo número de jogadores na série) vão competir um conjunto de jogos "inspirados no programa original - além de novas adições surpreendentes", anuncia a Netflix, em comunicado.
A plataforma de streaming garante que "Squid Game: The Challenge" vai ser o reality show com o "maior número de participantes e o maior prémio" até ao momento. Quem vencer, leva para casa 4.56 milhões de dólares (4.35 milhões de euros).
Enquanto na série as pessoas competem num jogo mortal, no reality show a vida não está em jogo. "O pior destino é ir para casa de mãos vazias", diz a Netflix. Numa nota deixada num site criado para a inscrição no concurso, a Netflix garante que "ganhem ou percam, todos os jogadores sairão ilesos".
As inscrições para o reality show já estão abertas e podem participar pessoas de todo o mundo. Os requisitos são ter pelo menos 21 anos, falar inglês e estar disponível durante quatro semanas no início de 2023. Ainda não há data exata para as gravações, mas estas vão decorrer no Reino Unido.
0JCq_hmNhJs
Um fenómeno distópico
A série sul-coreana conta a história de pessoas endividadas que competem por um enorme prémio em dinheiro numa série mortal de jogos infantis. Detém o recorde de ser a série mais popular de todos os tempos da Netflix, tendo sido vista por 111 milhões de utilizadores nos primeiros 28 dias após o lançamento.
"Demorou 12 anos a dar vida à primeira temporada de "Squid Game" no ano passado, mas foram precisos 12 dias para "Squid Game" se tornar a série mais popular da Netflix de sempre", disse o realizador, escritor e produtor executivo do "Squid Game", Hwang Dong-hyuk, esta segunda-feira, em comunicado.