Figura lendária da música brasileira, Ney Matogrosso está de volta a Portugal. Menos de um ano depois de esgotar os Coliseus de Lisboa e Porto, o músico de 83 anos leva o seu “Bloco na rua” hoje à Super Bock Arena, no Porto; e no domingo, 1 de junho, ao Festival Coala, em Cascais.
Corpo do artigo
Depois de longas digressões pelo mundo com “Atento aos sinais” e também com “Bloco de rua”, o músico promete regressar a palco com figurinos renovados e alguns temas que têm sido menos versados.
“A Maçã”, “Álcool (Bolero Filosófico)”, “O Beco” e “Mulher barriguda” são exemplos das músicas que vão poder ser ouvidas ao vivo, com o figurino a cargo do criador Lino Villaventura. A banda é a mesma que tem acompanhado o artista nos últimos anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
O artista, autor de algumas das canções mais marcantes da MPB (Música Popular Brasileira), sempre conhecido pela sua liberdade, rebeldia, ativismo e pelo cunho teatral que impõe em cada espetáculo, já assinalou 50 anos de carreira, marcados com uma exposição no Brasil e com o lançamento de uma cinebiografia: "Homem com H", realizado por Esmir Filho, que estreou este mês nos cinemas brasileiros – e que poderá chegar em breve à Netflix – mostrando a história de vida do cantor, desde a sua infância e passando pelo grupo Secos & Molhados, que primeiro o popularizou.
Os bilhetes para a Super Bock Arena começam nos 36 euros e podem ser comprados online, havendo já lugares esgotados. O concerto começa pelas 21 horas desta quinta-feira.
Para o Festival Coala, em Cascais, os bilhetes estão na Seetickets e começam nos 60 euros. O cantor atua no domingo, pelas 22.30 horas.