Quem chegou à Pereira do Monte Crasto, ao lado do Estádio do SC de Braga, com a música do DJ espanhol Arodes a ecoar nas paredes de granito que ardiam em projeções de mil cores, não pôde deixar de se sentir envolvido.
Corpo do artigo
Maxi Meraki, com o seu house melódico, ao cair da noite, criou o ambiente para uma noite que ameaçava chuva, mas que acabou por se revelar extraordinária para os seis mil festivaleiros que encheram o recinto. Os bilhetes para domingo, com muitos fãs ansiosos pela experiência de Black Coffe, mas também pelo psicadelismo tribal de Magupi, estão esgotados.
Foto: Pedro Granadeiro
Encantada pela capacidade de Arodes se conectar com o público, Dália Fernandes não sabe dizer do que gostou mais, do spot ou da música. "Pode haver outros cenários tão bons como este para um festival de música eletrónica, mas não há nenhum melhor", afirma. Viajou desde Coimbra com amigos que já tinham estado no Nómadas, em junho. "Disseram-me que tinha sido fantástico e confirmou-se. Quando chegamos aqui somos tomados por emoções boas. Já fui a festivais nos EUA, na Holanda, Alemanha, em Ibiza, por todo o lado e só posso dizer que este lugar é mágico", garantiu. Dália veio por Maxi Meraki, "que já tinha ouvido, mas que me faz bem à alma voltar a escutar", mas entrou pouco depois das 16 horas (na abertura) e também ouviu Peaches e Martin Rola. Só lamenta não ter adquirido bilhete para domingo.
Foto: Pedro Granadeiro
Black Coffe atua no domingo à noite
No segundo dia do festival, brilha o sul-africano Black Coffe, conhecido pelas suas colaborações com artistas como Drake, Usher e Alicia Keys e por ter arrebatado o Grammy de melhor álbum de música eletrónica, em 2022. Para ouvir também no domingo, o multi-instrumentista português Magupi que faz uma fusão entre os sons da marimba e as suas influências clássicas, africanas e eletrónicas.
Tiago Cruz, o DJ que é promotor do festival e que também se apresenta no segundo dia, põe em evidência o sucesso do evento: "Mesmo aumentando o recinto em 40%, conseguimos esgotar o último dia e o reforço das infraestruturas foi fundamental para maximizar a experiência no recinto", congratula-se.