Já em pleno andamento, a terceira temporada de "Casca de noz", série de concertos acústicos de Miguel Araújo, passa esta quinta à noite pelo Teatro Sá da Bandeira.
Corpo do artigo
O Teatro Sá da Bandeira recebe esta quinta-feira, às 21 horas, a continuação da mais recente digressão de Miguel Araújo, “Casca de noz”.
O autor de êxitos como “Dona Laura” ou “Quem és tu, miúda” é hoje um dos mais populares músicos e compositores portugueses. O seu interesse pelas canções chegou-lhe por influência dos tios, que tinham uma banda de covers dos anos 60/70.
Começou por ficar conhecido como membro da banda Os Azeitonas, tendo já colaborado com artistas como Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Ana Bacalhau e Raquel Tavares.
Motivado pela vontade de levar a sua música a todo o país, Miguel Araújo começou a digressão de auditórios em 2019. Sozinho em palco e sem guião, é somente amparado pela sua música e pelos instrumentos que utiliza.
A aventura “Casca de noz” já passou pelas principais salas do país e culminou numa sessão dupla no Coliseu do Porto. Em 2023 sentiu que faria sentido recomeçar o projeto, avançando para a segunda temporada de concertos. Encontra-se agora na terceira série de espetáculos.