O concurso "O Preço Certo", que comemora no próximo ano 3000 emissões, é líder habitual de audiências no horário. Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, destaca a personalidade "genuína" do apresentador, Fernando Mendes.
Corpo do artigo
"O Preço Certo" é o programa de entretenimento com maior longevidade da televisão portuguesa. No ar há 17 anos não consecutivos, o formato continua, por hábito, a reunir a preferência dos portugueses. Inclusivamente, nas últimas semanas o concurso tem conseguido, em vários dias, ficar à frente de novelas da SIC e da TVI, exibidas em horário nobre, figurando no "top 5" e até no "top 3" dos programas mais vistos.
O Fernando Mendes é uma pessoa absolutamente genuína e na televisão
Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1, explica a durabilidade do programa. "O Fernando Mendes é uma pessoa absolutamente genuína e na televisão, num conceito familiar e de companhia, essa boa disposição passa [para casa]", disse.
Mendes mantém a condução do formato, exibido de segunda a sexta-feira, pelas 19 horas, desde 2003. Antes de si, a apresentação ficou a cargo de Carlos Cruz (de 1990 a 1992), Nicolau Breyner (de 1992 a 1993) e Jorge Gabriel (de 2002 a 2003).
O programa produzido pela FremantleMedia Portugal celebra no dia 11 de março do próximo ano 3000 emissões. Para celebrar esta data especial, o formato prepara um espetáculo ao vivo.
No dia 26 do mês passado, um vídeo que mostra uma concorrente chamada por Fernando Mendes para participar no programa, mas que não consegue interagir com o apresentador, tal é o ataque de riso, tornou-se viral nas redes sociais, atingindo mais de um milhão e 600 mil visualizações. O vídeo partilhado na página de Facebook do concurso é, segundo Daniel Deusdado, "uma prova da longevidade e do talento de Fernando Mendes".
ZdUuaSxcrIQ