A Forbes divulgou os 15 filmes menos rentáveis de 2015. Na lista surgem obras protagonizadas por Bradley Cooper, George Clooney e Johnny Depp.
Corpo do artigo
O simples facto de um ator ou uma atriz conhecida dar a cara a um filme não implica o sucesso do mesmo. Johnny Depp e George Clooney, por exemplo, surgem na lista dos filmes menos rentáveis de 2015.
Da contagem da "Forbes" apenas fazem parte filmes lançados entre janeiro e outubro deste ano e que foram exibidos em mais de duas mil salas de cinemas. A revista norte-americana baseou os seus cálculos em várias bases de dados, como a da "Box Office Mojo", site que reúne dados de vendas em bilheteira, e o IMDB, que classifica os diferentes filmes.
O primeiro lugar é ocupado por "Rock The Kasbah - Bem-vindo ao Afeganistão", uma comédia protagonizada pelo norte-americano Bill Murray. O filme, que conta até agora com um retorno de 19%, estreou em Portugal dia 12 de novembro, estando, por isso, ainda em exibição em inúmeras salas de cinema.
Sean Penn, com o "The Gunman - O Atirador", ocupa o segundo lugar, com um retorno de apenas 27% do investimento inicial.
"Blacikhat: Ameaça na Rede", "Negócios de Ocasião" e "Jem and the Holograms" completam o top 5, todos com um retorno financeiro inferior a 50%.
O filme de ficção científica "Ascensão a Júpiter", protagonizado por Channing Tatum e Mila Kunis, ocupa o 13º lugar com um retorno de 104% dos 183.9 milhões de dólares investidos, representando o primeiro filme da lista financeiramente positivo.
"Tomorrowland - A Terra do Nunca", de George Clooney, encontra-se em 14º lugar, seguido por "Crimson Peak - A Colina Vermelha", com um lucro de 14%.