Na segunda temporada da série "Andi Mack", uma das personagens vai apaixonar-se pelo rapaz de quem a melhor amiga gosta e descobre que é homossexual.
Corpo do artigo
O Disney Channel prepara-se para fazer história ao incluir, pela primeira vez, uma personagem homossexual na segunda temporada da série "Andi Mack". Nesta, Cyrus Goodman (Joshua Rush) vai apaixonar-se por Jonah Beck (Asher Angel), o mesmo rapaz por quem morre de amores uma das suas melhores amigas, a protagonista Andi Mack (Peyton Elizabeth Lee).
No primeiro episódio, Cyrus, de 13 anos, revela os seus sentimentos a uma amiga (Buffy), numa cena que promete ficar na história. Em comunicado, o Disney Channel afirma que "'Andi Mack' é uma história sobre adolescentes que estão a perceber quem são" e que se preocupa em passar "uma mensagem de inclusão e respeito pela humanidade".
Apesar de se destinar a um público com idades entre os 6 e os 14 anos, a série "Andi Mack" é conhecida por abordar temas sensíveis, uma vez que na primeira temporada a protagonista descobriu que a sua irmã mais velha é, na realidade, a sua mãe biológica.
Idealizada por Terri Minsky, criadora de "Lizzie Maguire", a segunda temporada da série estreia-se nos Estados Unidos esta sexta-feira, dia 27 de outubro.