O pianista Nuno Ventura de Sousa atuou ao vivo na redação do JN, esta terça-feira. <div aria-label="p widget" contenteditable="false" role="region" tabindex="-1"> </div>
Corpo do artigo
O miniconcerto, o primeiro de uma parceria entre a Casa da Música e o JN, foi transmitido em direto no Facebook e no Instagram.
Nuno Ventura de Sousa é o jovem pianista que abre o Ciclo de Piano 2019 da Casa da Música, no Porto, esta terça-feira, pelas 21 horas.
https://www.facebook.com/jornalnoticias/videos/1008712412650409/
Vencedor de cerca de 40 concursos nacionais e internacionais, o músico portuense de 22 anos diplomou- se recentemente na Universidade do Norte do Texas sob a orientação do reputado pianista Vladimir Viardo, e realiza neste momento o mestrado em Viena com outra figura lendária, Jiracek von Arnim.
Após numerosos recitais na Europa, EUA e Japão, regressa à Casa da Música com duas obras de grande envergadura, verdadeiros monumentos do repertório para piano: a Sonata D.960, uma das últimas obras que Schubert compõe antes de morrer, e a Sonata de Nikolai Medtner, dedicada pelo grande compositor russo ao seu amigo Sergei Rachmaninoff, que rapidamente reconheceu a sua qualidade extraordinária.